sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Gesso parte I

Boa Tarde!!!
 
Queria agradecer os recadinhos carinhosos que recebi, fiquei feliz.
 
Queria dar bem vindo aos novos seguidores. Obrigada pela presença.
 
Então hoje eu queria falar com vocês sobre o gesso. Infelizmente, esteticamente, minha laje ficou horrível, as escoras foram colocadas erradas. A laje foi feita pelo primeiro empreiteiro que contratamos, aliás este foi um dos principais motivos porque reincidimos o contrato. Esperamos que a laje esteja segura, só o tempo dirá.
 
Ontem fechamos com o gesseiro, eu achei o valor bom, pq vamos ter q rebaixar quase toda a casa, com excessão dos 2 quartos de solteiro, da varandinha dos fundos e da área de lazer, onde serão feitos gesso cola. Deixa ver se eu consigo explicar o que vou fazer.
 
Na sala de estar será um rasgo que acompanha o formato de quase toda  sala, tipo um "U":
 
o rasgo começa ao lado dessa parede grande passa em frente a porta principal e termina antes dessa janelinha, uma perninha do U vai ficar metade da outra.
 
Será q deu para entender eu sou péssima para explicar rsrsr. Nesta foto acima eu estou posicionada na sala de jantar, que é ao lado da sala de estar, não há paredes delimitando. Na sala de jantar será feita uma sanca suspensa para colocar um pendente.
 
olha como ficou horrível a laje da sala de jantar
Será parecida com essa foto abaixo:
 
 
Na cozinha vai ser rebaixamento com tabica, onde colocarei dois pendente acima do balcão. Na sala de tv vai ser uma sanca invertida, parece com o rebaixamento, mas tem como colocar luz embutida dentro da sanca. No meu quarto, closet, banheiros, garagem e lavabo vai ser rebaixamento com tabica. Nos quartos de solteiro e na varandinha externa vou colocar roda teto de 12 cm.
 
Acho que é só, depois mostro o resultado.
 
Bom final de semana!
 
Bjs
 
Alinne
 
 
 
 
 


6 comentários:

  1. Nossa Aline, que dó da laje né mas em compensação vai ficar tudo muito lindo com o gesso amei a foto da sanca...não vejo a hora de ver tudo pronto...que ansiedade...Parabéns...Rose

    ResponderExcluir
  2. Acho q vai ficar ótimo !!! Também estou fechando o gesso iupiiii ansiosa demais !!! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  3. yo creo que te va quedar muy bien
    saludos

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, achei o teu blog a pouco e adorei, ainda mais pela metragem ser parecida com a minha e também é uma casa térrea com platibanda, a minha tem 215,00m² e tem pé direito elevado na sala, comecei a pouco esta semana que vão começar a colocar os tijolos e estou bem ansiosa, vi que no inicio tu colocou quanto havia gasto, mas depois não disse mais, teria como tu me contar.

    Beijos e sucesso na finaleira.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que coisa não graças a Deus que o gesso cobre toda a laje, se eu fosse tu falaria com engenheiro pra ver se esta seguro pra não dar problemas mais tarde e se encomodar e gastar mais. E nem se estresse toda obra tem seus problemas, vai ficar linda a sua sala eu amei...até mais bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline tudo bem? Hj descobri seu blog e amei, principalmente por ser aqui do DF. Tem estou construindo em condomínio. Estamos no reboco e contrapiso e estamos pesquisando o gesso. Daria para. Vc colocar os valores do gesso? Abraços Nely

    ResponderExcluir