quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Fachada com frisos de alumínio

Bom dia pessoas!!

Desculpe a demora em atualizar o blog, mas é porque aqui as coisas estão corridas. Entrei no sétimo mês de gestação e não estou muito rápida, além do mais, como já comentei aqui tenho um baby de 2 aninhos. Em resumo, estou muito cansada e essa obra está acabando comigo rsrsrsrsrs. 

Todos os dias antes do trabalho vamos para a construção, acordamos cedo e nós sempre levamos o bebê, primeiro para ficarmos um tempinho a mais com ele e depois porque ele adora brincar com areia, brita .... pensa na farra que ele faz!!! Quando chegamos me arrumo em 15 minutos e corro para o trampo. Quando chega a noite estou um caco, aí vamos cuidar do baby novamente, que está com todo fogo. Gente desculpe o desabafo mais esta rotina cansativa está me deixando um caco, um lixo.

Vamos as novidades: Essa semana eles terminaram o reboco e a calha de toda a lateral da casa, então tiveram que entrar no vizinho para poder fazer esse serviço, também aumentaram o muro e fizeram a platibanda. Estão quase terminando de quebrar e modificar meu banheiro.

Essa lateral que terminaram, não tenho uma fotinha dela pronta :(

Frisos da fachada
Olha as colunas do muro também sendo feito

Quanto aos frisos, decidimos colocar assim, ainda não sei se gostei. Acho que ficou bonito, mas só quando tiver pintado que vou saber se gostei ou não.

Esqueci de comentar que colocamos ar condicionado em dois cômodos, sala de tv e meu quarto, pagamos R$ 600,00 pelas instalações. Gente é bom fazer antes da pintura e piso, pq faz uma quebradeira, então planeje antes. Apesar de ter só um aparelho, quando comprarmos o outro já está tudo prontinho.
 
Agora uma fotinha do porcelanato da parte social da casa, é esse aqui. Nesta foto o piso está sem rejunte e ainda falta tirar a cera que vem nele.

Essa foto tirei da porta principal da casa, essa é a sala de estar, a portinha da frente é o lavabo, do lado direito o jardim de inverno e do lado esquerdo lá no fundo é a sala de tv.
E por fim, fotinha do baby curtindo a casinha nova.

Lindão


Gente adoro os recadinhos, muito obrigada!!!!!

Espero ter mais novidades essa semana.

Um abraço a todos!

Alinne







14 comentários:

  1. Adorei seu porcelanato !!! Clarinho clarinho !!! ta fincando lindo viu bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  2. Nossa Alinne, esse friso ficou um luxo!
    Adorei esse porcelanato e sua casa vai ficar enorme hein?
    Linda!

    Imagino seu cansaço.. outro bebe chegando e um de 2 anos pra cuidar? E ainda obra.. trabalho..
    Nossa que mulher guerreira.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o porcelanato, lindo! Os frisos de alumínio vão ficar mais aparentes quando vc pintar, eu gostei deles sim!!
    Não sabia que estava grávida, é menino ou menina?
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, obrigada!!!! Meu baby é menino, o nome será Matheus.
      bjs

      Excluir
  4. Nossa amiga, como aguenta essa rotina?
    Eu tenho um menino de 3 aninhos e sei a canseira que dá na gente...imagina vc ainda grávida e trabalhando, fico até com dó. Mas vai valer a pena, filho é uma benção de Deus.

    A fachada da sua casa está linda...eu adorei os frisos.
    Bjão...e forças..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, eu estou bem cansada, mas feliz com as conquistas. bjs

      Excluir
  5. Alinne, tá uma maravilha!
    Pq vc fez os frisos com alumínio? Te indicaram? Pergunto, pq minha casa tbm vai ter frisos, só não sei se vamos colocar alumínio, na verdade, eu não sei a função do alumínio nos frisos. Vc acha que fica melhor??? Eu achei que ficou excelente!!!!Por favor tia essa dúvida minha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, eu fiz de alumínio mais por conta da flexibilidade do material, pq a minha fachada ela tem uma curva e, por isso, seria mais fácil moldar e também para ficar mais bonito o acabamento. Eu paguei no metro deste friso, eu acho, R$ 7,00 o metro, comprei 21 m e era o mais largo que tinha, mas acho se tivesse um mais largo aindatinha ficado melhor. Espero ter ajudado. Bj

      Excluir
  6. Ficou linda e com cara de moderna.... parabens!

    ResponderExcluir
  7. Alinne, essa casa ta linda e é a mesma pergunta que me faço sempre: Será que essa obra acaba um dia? rss.. queria tanto me mudar no fim do ano, mas vamos ver.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Aline ficou muito lindo esse friso, um luxo...parabéns
    bjus Rose !!!

    ResponderExcluir
  9. olá aline! já estou te seguindo, por favor me tira uma dúvida, frisos de aluminio vc disse ai em cima que eles tem flexibilidade porque sua fachada tem curva o pedreiro cortou ele ou deu para fazer a curva sem cortar? a minha fachada em cima vai ser parecida com a sua só que menor,
    e mais simples né, sou de guarulhos e não acho esses perfil
    já procurei, o lugarzinho dificil de achar as coisas kkkkkk
    vc lembra alargura do seu? obrigada querida.

    ResponderExcluir