segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Gesso II + Novidades 12.11.2012

 
Boa Noite Pessoas!!!!
 
 
Hoje estou um pouco mais animada, pq surge a esperança que essa etapa de gesso e bagunça estão acabando. Eles prometeram que entregam quarta-feira. Graças a Deus não aguento mais a bagunça que eles fazem.
 
 
Algumas pessoas estão pedindo para colocar mais fotinhas, então mesmo sem as coisas prontas vou mostrar a vocês como está o andamento da casinha.
 
 
Esse é o rebaixamento da garagem, cobrimos a viga com gesso.
Não dá para ver, mais na platibanda fizemos gesso cola.
 
Na sala de estar eu fiz o rebaixamento com tabica com um rasgo com U, imagine com uma das perninhas do U menor,  ele segue mais ou menos o formato da sala, onde começa a sala de jantar é que terá uma sanca suspensa. Vou falar dela daqui um pouquinho.
 
 
Rasgo em U na sala de estar. Esse buraco será o da  porta principal.
 
No meio da sala pretendo futuramento colocar um lustre.
 
 
Tirei essa foto da porta principal da casa. Essa é a parte maior do rasgo em  U.
 
 
A sanca da sala de jantar era para ser suspensa, só que de suspensa não tem nada. Tudo bem que ela ainda não está pronta, mas infelizmente não gostei, pedi para o gesseiro refazer e ele disse que ia abaixar um pouquinho. Vamos ver se no final eu vou gostar, pq até agora dessa sanca aí não gostei não.
 
Pretendo colocar um pendente bem bonito, que ficará em cima da mesa de jantar.
 
Na cozinha vou colocar dois pendentes em cima do balcão da cozinha e plafons no meio. O gesso ainda estava molhado quando tirei a foto.
 
Essa foto foi tirada da cozinha, olha como a sanca que deveria ser suspensa ficou apagadinha.
Lá no fundo tem a sala de estar.
 
 
Os quartos de solteiro e a varanda foram feitos o gesso cola. Colocamos roda teto.
 
 
 
 
E por fim uma fotinha do banheiro da suite criando forma, vou ver se consigo tirar algumas fotos da montagem da banheira, tipo um passo a passo.
 
 
O revestimento de silestone ficou muito bonito, depois vou mostrar uma fotinha de perto.
 
 
 
Depois que acabar esta etapa com o mestre de obras, ainda vai faltar para mudarmos.
 
1 - Instalar os vidros - já comprados
2 - Instalar a porta principal e da garagem - já compradas
3 - pintura - ainda não contratamos
4 - Instalar portão - já compramos
5 - Bancadas da cozinha e banheiros - ainda não compramos
6 - Gramas e jardim - ainda não compramos
 7 - instalar a churrasqueira na área de lazer - ainda não compramos
8 - Acabamento da área de lazer - só em 2013, após mudança
9 - Iluminação - ainda não compramos
10 - canjiquinha da fachada - não compramos vai ficar para o pós mudança
11 - portas internas - não compramos
 
Ainda deve faltar outros detalhes que não me lembro agora. Gente mais ainda tem muita coisas, mas Graças a Deus que nos ajudou até aqui. Agora estou com a filosofia não vou mais olhar o que falta fazer, vou pensar o quanto Deus é bom e até onde já chegamos.
 
 
No final da semana espero atualizar com tudo lindo e acabado.
 
 
Abraços a todos.
 
 
Alinne

13 comentários:

  1. Ah eu gostei da sanca suspensa.... bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gily acho que depois de refeita e pronta a sanca suspensa vai ficar linda! Prometo mostrar! Bjs

      Excluir
  2. Adorei o rasgo em U, lindo!!
    Outra coisa que adorei foi o revestimento da cozinha, vc ainda não mostrou né?
    Tá ficando lindo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alinne, que coisa bem linda que esta ficando o teu gesso, eu to doida pra que chegue nessa parte, mas hoje que eu comprei a laje então deve demorar um pouco pra essa etapa. To doida pra ver os teus revestimentos. Temos que pensar assim mesmo, o quão longe já fomos e não o que falta.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, vou mostrar os revestimentos um a um. bjs

      Excluir
  4. Obrigada Alê! Quanto a cozinha ela está ficando linda rsrsrs, hj eles vão rejuntar aí eu mostro. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Alline, a tua obra tbém está andando muito rápido! Adorei a fachada da casa. Está ficando tudo muito bonito!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, gostei de tudo, inclusive da sanca que você nao gostou rsrsrsrs.... E você tem razão, se pensarmos no que falta da desanimo rs... Temos que pensar no que já temos! Quero ver como essa casa vai ficar, estou seguindo!!! Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Oi Alinne,

    Moro em Brasília e estou na peleja de obra também, descobri hoje seu blog e gostaria de tirar umas dúvidas. Sua construção está mais adiantada que a minha, a minha obra começou no dia 29/06. Qual o tipo de gesso você usou o acartonado ou o gesso comum? A minha casa será de platibanda e estou na pesquisa da pingadeira e fiquei interessada no preço que você pagou na sua, ela é de que material e onde você comprou?

    Obrigada e abraços,

    Helenise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helenise, seja bem vinda!
      Eu usei o gesso comum mesmo, na verdade eu nem aprecei o valor do acartonado.
      Quanto a pingadeira ela é de concreto, eu comprei na cidade da minha sogra que chama Itaberaí\GO, eu pedi meu cunhado para trazer no caminhão, pq elas são bem pesadas. A medida das pingadeiras é de 1m cada.
      QQ coisa pode perguntar.
      Abç
      Alinne

      Excluir
  8. Ola não se fala "gesso cola" é gesso liso (tipo reboco) direto na lage ou na parede?, gesso cola é um tipo de gesso usado somente pra colar molduras abço!

    ResponderExcluir