quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Notícias da obra

Boa noite Amigos e Amigas blogueiros (as)!!!!!

Em primeiro lugar muito obrigada pelos comentários sobre a Coifa, fiquei muito satisfeita que gostaram. Aliás, minha coifa já chegou, ela é linda pessoalmente, chegou 7 dias antes da data prevista. Parabéns para o Extra.com.

A Alê do blog que amo ler http://oterceirosonho.blogspot.com.br/ me perguntou se a coifa era de parede, ela é sim Alê e meu marido também está fugindo de instalá-la, o meu tem talento, acho que está com preguissinha rsrsrrs.

Gente eu fiquei sem postar nada, porque lá na obra tem muita coisa andando, mas nada está acabado. Por exemplo, os pisos do quarto, sala de estar, sala de jantar, sala de tv já estão colocados, mas não rejuntados, o revestimento do banheiro social também está colocado, falta terminar as pastilhas e rejuntar tudo, a cozinha também está faltando revestimento e parte do piso e nada está rejuntado. O muro da frente também já está sendo feito.

Quanto aos rejuntes eu comprei epox da quarzolite e acrílico, depende do ambiente. Depois mostro fotos. Os blindex também estão encomendados e só aguardando o prazo para instalar, nós resolvemos colocar verde.

O meu banheiro da suite resolvi mudar toda a configuração, gente já estava pronto para colocar o revestimento e resolvemos quebrar e mudar box, banheira e aumentar a bancada, acho que vai ficar melhor, depois mostro. Antes estava muito apertado o box a banheira, só que meu banheiro tem 10m2, o espaço estava muito mal aproveitado. Então foi melhor quebrar agora do que passar raiva.

Por fim, quero falar das pingadeiras. Eu sempre achei que a platibanda estava faltando um acabamento e aqui no DF não se usa e é muito difícil ver. Então eu vi no blog que gosto muito também da Márcia http://construcaosonhoerealidade.blogspot.com.br/ acerca delas e aqui no DF achei um fornecedor por R$ 18 reais o metro, o que iria ficar super caro. Gente sempre vou ao interior de Goiás para visitar minha sogra e nunca tinha prestado (muito lerda) atenção que todas as casas e muros lá usam as pingadeiras e sabe quanto custou lá R$ 5,00 o metro. Pedi para meu cunhado trazer de caminhão e elas estão instaladas e lindas, obrigada Márcia.

pingadeiras



Olha como fica um acabamento legal

Essa  foto é da parte de traz da casa

Gente escrevi demais hoje. Desculpem.

Um grande abraços!!!!

Alinne

8 comentários:

  1. Oi Alinne, que monte de novidades, adorei todas, mas vai mostrando aos poucos, mesmo sem terminas, cite suas escolhas em posts separados, eu só aprendi a fazer isso no final da obra, não precisa estar tudo pronto pra mostrar, vai mostrando que agente tá doido pra ver!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê!!!
      Pode deixar vou mostrando aos pouquinhos.
      Bjs
      Alinne

      Excluir
  2. Oi Aline, parabéns.. sua casa ta ficando linda!
    O extra.com é ótimo mesmo, nunca tive problema com esse site, e olha que comprei quase tudo da minha casinha lá hein!
    E quanto ao seu banheiro. Menina.. é do tamanho da minha sala quase. rsrsr
    Eu também fiz isso, quebrei e mudei vaso.. pia, tudo de lugar. Creio que morreria de arrependimento se não tivesse feito isso.

    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danny!!!
      é melhor mudar agora pq se não toda hora eu iria passar raiva com esse banheiro.
      Bjs
      Alinne

      Excluir
  3. Legal isso das pingadeiras, é p/ a água da chuva n ficar escorrendo e manchar logo a pintura? acertei? bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  4. Aline, que bom que encontrastes um preço bem accessível das pingadeiras .... e como disse a Alê, qualquer modificação na obritcha é novidade, menina... mesmo que inacabada, viu?

    Bjos,

    ResponderExcluir
  5. Aline, em qual cidade de Goiás você comprou as pingadeiras?

    ResponderExcluir
  6. Olá Alinne, também moro no DF e gostaria muito de colocar pingadeiras em minha residência, em qual cidade do Goiás você as comprou?? E pode me fornecer o nome do fabricante??
    Obrigada

    ResponderExcluir