segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cozinha - Revestimentos

Oi pessoas!!!!!

Como estão as novidades? Aqui temos que providenciar tudo rápido, pq o mestre de obra não espera. O engraçado que eu pesquisei muito sobre o que queria e na hora de escolher revestimentos não sei o que quero. Nossa fico muito confusa.

A cozinha decidi hj, não sei se fiz o correto, mas já estão comprados os revestimentos e se não ficar legal, fazer o quê. Eu quiz fazer algo diferente, entretanto, não queria que fosse muito. Pensa em uma pessoa indecisa.

O piso será o mostrado no post anterior, o bege super gloss da Aporcellanato.

A inspiração foi essa cozinha, MAS será diferente, rsrsrsrs.

Foto retirada do google
 Eu colocarei uma faixa de revestimento por traz da coifa, só que ela vai somente até o balcão, porque na parte de baixo terá armários e no piso eu fiquei com medo de colocar e com as pisadas ficar feio logo. o revestimento que será usado é esse:

Rev. Retificado Provençal Fendi Eliane
E no restante será o revestimento bege que faz conjunto com esse. Como os detalhes desse Provençal são marrons, vou colocar a bancada marrom absoluto, que é a metade do preço do preto absoluto que eu queria antes. Essa semana deve começar a instalar e depois mostro o resultado.

Outra novidade é que vou quebrar meu banheiro, gente a configuração dele estava horrível, depois de pronto que vi, ainda bem que ainda não tinha comprado nada da fase de acabamento para ele. Acho que agora vai ficar bom.

Agora as fotinhas da casa. Ainda está bem bagunçada a frente, meu sonho é ver tudo limpinho, sem areia!!!


Essa parte da platibanda que eu ainda não sei o que fazer, estou querendo colocar frisos de alumínio, mas quantos? Qual a posição? Aceito sugestões!!!!!!!

Uma fotinha da cozinha, somente essas duas paredes serão revestidas.

Nessa tomadinha mais alta é onde terá o revestimento provençal


Espero que tenham gostado das novidades!!! Deixem um recadinho, uma opinião!!! Eu não estava respondendo os recadinhos, pq não sabia se fazia aqui ou em outro lugar, agora vou sempre responder aqui, pq fica mais organizado.

Um grande abraço!!!!

Alinne





15 comentários:

  1. Tb pretendo colocar o marrom absoluto na cozinha.... Minha vontade eram os granitos de tom branco, mas depois de ler posts que falam das manchas, desisti!!!!! O marrom absoluto aqui em Jundia'i, sai em torno de 480 o metro... e a'i?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadia, obrigada pela visita!!!!!
      Na marmoraria que encomedei minha soleira o preço passado pela vendedora foi de R$ 295,00 m2 do marrom absoluto, o preto absoluto é quase R$ 500,00 aqui em Brasília.
      Bjs

      Excluir
  2. Aline, amei a ideia... várias pessoas colocam pastilhas ou listelos para demarcar a coifa e/ou fogão...vc vai fazer diferente e vai ficar lindo!!

    A respeito da platibanda eu não colocaria frisos de alumínio não, colocaria filetes de São Tomé ou Mosaico... mais vai do seu gosto e acho que se for colocar os frisos o que ficará mais harmonioso com sua fachada é na posição horizontal uns 3 frisos, fazendo o desenho sinuoso da sua platibanda.

    Aguardo sua visitinha lá no meu terreninho, por enquanto, rsrsr...preciso atualizar o bloguinho, tá?!!?

    Bjos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciene que bom que vc está conhecendo minha casinha.
      Acho que o filete São Tomé ficaria lindo, só que o $$$$ está muito curto hehhehehe, final de obra é difícil rsrsrsrrs
      Então ou são os frisos ou igual no projeto, que é um friso grande feito com concreto. Então pensei no friso de aluminio por ser mais moderno, mas realmente estou com muita dúvida.
      Obrigada pelo comentário, amei.
      Bjs
      Alinne

      Excluir
  3. Oi amiga, eu namorei essa cozinha da foto demais antes de fazer a minha, eu tenho outra foto dessa cozinha, não a conhecia por esse angulo, mas eu colocaria o estampada no piso tbém, eu acho que o charme dessa cozinha é isso, o piso subindo pela parede!! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê que bom vc aqui, então tb acho que ficaria lindo até o chão, mas maridinho disse que fica feio rápido e sinceramente, pela testura e qualidade do revestimento acho que ficaria mesmo.
      Obrigada pela visita, acompanho seu blog todo dia e é fonte de grande inspiração.
      bjs
      Alinne

      Excluir
  4. Oi Aline.. lindo revestimento.. também quero uma assim bem alegre...já que marido comprou tudo sóbrio pro WC.. na cozinha eu falei quem manda sou eu..kkkk
    Noossa sua casa esta adiantada heim.. lindo seu platibanda.. com friso vai ficar maraaaaaa...
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada pela visita!!!! Meu marido é mais tradicional que eu e as vezes eu tenho que ir devagarzinho, até conseguir o que quero rsrsrsrs
      Agora cozinha quem manda somos nós, afinal na hora de pilotar o fogão sempre sobra pra mim.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi flor,,

    Até q enfim conheci uma blogueira de Brasília...rs

    Realmente amiga aqui é o custo de material é mto caro por não ter industria e vir td de fora..
    Onde c comprou seu porcelanato e revestimentos?
    To adorando ver a obra de voces!!!
    A minha ta começando, estou pensando em fazer um blog pra tbm tirar duvidas com essas meninas lindas, q como vc ajudam mto!!
    BJus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi leide, ai que bom que somos de Bsb. Qq coisa dúvida pode me perguntar!!!!
      Faz um blog sim é tão bom ter opiniões e compartilhar esses momentos tão únicos.
      Os porcelanatos do piso da casa e os revestimentos da cozinha eu comprei na AC Coelho, no SIA.
      Agora o piso e revestimento do banheiro social comprei na multipisos, tb no sia. Vou fazer um post em breve!!!! Ainda falta algumas coisas.
      Bjs

      Excluir
  6. Tb queria colocar um detalhe na cozinha, mas o marido pediu q não, então como são poucas as exigências dele resolvi aceitar né hahahahah mas colocaria umas pastilhas com certeza heheheheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Aline, tudo bem?
    Estava dando uma olhada no blog e adorei! Tanto o blog quanto a obra!

    Vc já comprou as torneiras de cozinha? Trabalho na FAUZI METAIS em Itu e temos diversos modelos lindos! Misturadores, Monocomando, Gourmet e etc... com preço bem interessante.

    Se houver interesse ou alguma dúvida me mande um e-mail que te mostro o que tenho aqui, ok? Para lavatórios também!

    natalia@fauzimetais.net

    Abraço! ;)

    ResponderExcluir
  8. ALINE, ESSE REVSTIMENTO PROVENÇAL DA ELIANE CUSTA AQUI ANA MINHA CIDADE 76 REAIS E NA FOTO TÁ DE 24 REAIS! EU TINHA OLHADO PARA A SUÍTE DO HÓSPEDE, MENINA FIQUEI AGORA PASMA!
    ÓTIMA ESCOLHA, BEIJS

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline, você também pintou as pingadeiras?? Achei a cor da sua casa lindissima! Parabéns! E qual a cor que você pintou as pingadeiras???
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Oi aline tudo bem meu nome é marcia e estou construido a minha casa esta em ponto da primeira laje....eu tõ um pouco enrolada pra fazer o blog mais em breve vou postar fotos da casinhaa.adorei a sua casa, muito bem elaborada e parace funcional também parabéns. vc colocou bastante janelas pivotantes eu adoro! no terréo acho que só vai dar pra colocar uma no corredor pois o mesmo ficou com 7m.
    adorei a sua cozinha muito parecida com a minha tbm só vou colocar revestimento em duas paredes....as outras vc pintou que cor depois você mostra.outra coisa vc não revestiu o balcao...vc optou em pintar será que não vai sujar muito com os pezinhos das crianças e do maridão (rsss) digo isso pq fico pensando no meu povo sabe.vi que vc ainda não colou os armaris e colocou as pedras...não sei se papo de vendedor mais na loja que fui vê os moveis ela disse que era pra eu comprar primeiro os armário....vc chegou a vê isso....nossa escrevi muito para uma primeira vez desculpe um beijo grande e felicidades na sua casa nova

    ResponderExcluir