terça-feira, 30 de outubro de 2012

Banheiro da Suite I

 
Boa Tarde!
 
 
Gente desculpe pelo sumiço, mas foi justo, pois meu filho teve que operar de urgência e a obra ficou um pouco abandonada por nós, mas Graças a Deus deu tudo certo e agora estamos monitorando mais de perto.
 
Uma coisa chata é que estamos tendo problema com os blindex, a empresa que contratamos não entrega, já tem mais de um mês de atraso, aff..., ninguém merece.... e o pior é que já estão todos pagos.
 
 
Hoje vou falar sobre o banheiro da suite, foi o muito difícil de escolher, mesmo porque ele é muito grande, tem 10m2. Então tudo ficava muito caro.
 
 
O revestimento escolhido é o mesmo do banheiro social, um branquinho sem detalhes, pelo preço e por ser um porcelanato retificado valeu a pena.
 
É esse já sendo instalado:
 
Revestimento branco. Este é o nicho da banheira
 
Para fazer uns detalhes nós compramos na Leroy é um revestimento de silestone, ele tem uns brilhos, então vamos colocar um pouco na bancada, nos nichos e uma faixa por traz da bacia sanitária. O modelo é esse:
 
 
Será que dá para ver os brilhos?
 
A bancada será de granito preto são gabriel. Depois mostro o resultado final. Não sei se ficará bonito, pq é um banheiro muito grande e não sei se tudo vai ficar harmonioso. Espero que sim.
 
Compramos a porta principal, quando chegar mostro para vocês.
 
 
Grande Abraço.
 
 
Boa semana!!!
 
Alinne

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

banheira

 
Boa Noite!!!!
 
 
Em primeiro lugar sejam bem vindos os novos seguidores!!!! Hehehehehehe
 
Algumas pessoas estão me perguntando quanto já gastei na obra, gente vou falar bem a verdade eu não sei, por falta de organização e tempo paramos de anotar o valor dos materiais e alguns serviços, desculpe mais vou dever essa informação para vocês.
 
Gente hoje a casinha voltou a andar, graças a Deus!!!! Mas temos um problema, não estamos conseguindo contêiner para alugar, os catadores de lixo estão de greve aqui no DF e ninguém consegue despejar os entulhos no lixão, eles não deixam. Precisamos tirar um restante de terra dos fundos da casa para concluir a parte externa e não podemos concluir os pisos por conta dos carrinhos que passarão com a terra...aff ninguém merece. Então o mestre de obra está um pouco limitado.
 
As boas notícias são: compramos o revestimento da suite, foi o mais difícil de decidir até hj, depois mostro o resultado e tb, compramos a banheira. Gente banheira é difícil de escolher, não sabemos se realmente estamos comprando um produto de qualidade, pq pouca gente tem, então não temos muito parâmetro, alem do mais, meu $$$$$ está curtinho, então como comprar algo bom dentro de um pequeno orçamento? Eu sempre falo aqui em casa que se tivesse muito dinheiro as decisões seriam tomadas em 2 minutos rsrsrsrs
 
Então o modelo que compramos foi o Athenas da marca Versátil, a medida é 1,80x1,17, com 4 jatos direcionáveis e 6 jatos pequenos. Ainda não compramos o aquecedor. Pessoalmente ela é uma gracinha.
 
 
imagem google
 
Por hoje é só pessoal, espero essa semana ter mais novidades!
 
Abraços
 
Alinne
 
 
 


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Portão Encomendado

Boa Noite amigos blogueiros!!!!
 
Hoje vou passar rapidinho. Não tenho muitas novidades, nossa obra ficou parada duas semanas, pq fizemos um acordo com o mestre de obra para ele terminar outra obra ao lado da nossa e agora ele vai ficar só por nossa conta até terminar, ele deu um prazo de 3 semanas. Segunda retornamos com força total. Vamos aguardar.
 
Os blindex estavam agendados para serem instalados dia 10 de outubro, a moça da loja enrolou até que confessou que não estavam todos prontos e prometeu (eu espero) instalá-los dia 22 de outubro. E o pior é que já paguei, Deus ajude que eu não tenha que buscar os meios legais para conseguir meus vidros. Aff.
 
Vamos as boas noticias, encomendamos o portão, o serralheiro falou que em 5 dias faz o portão, encomendamos já com o motor. O portão será basculante e terá uma abertura de mais de 5 metros. Também está incluso o portão de entrada da casa. Ele é de ferro, eu queria de alumínio, mas ficava 3x o valor, sem chance o $$$$$ já está no fim. O valor com os dois portões, instalação e motor ficou em R$ 3.350,00. Sinceramente eu não fiz outros orçamento, porque a pessoa que irá fazer é de confiança e estou cansada de correr risco com esses falsos "profissionais" que está cheio por aí.
 
O modelo é parecido com este:
 
Imagem google
 
 
Depois mostro o resultado final. Onde não vai portão vai ser blindex.
 
Estou torcendo para que fique bonito!
 
Gente estou lendo todos os blogs, mas nem sempre consigo cometar.
 
Abraços!
 
Alinne
 
 
 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Gesso parte I

Boa Tarde!!!
 
Queria agradecer os recadinhos carinhosos que recebi, fiquei feliz.
 
Queria dar bem vindo aos novos seguidores. Obrigada pela presença.
 
Então hoje eu queria falar com vocês sobre o gesso. Infelizmente, esteticamente, minha laje ficou horrível, as escoras foram colocadas erradas. A laje foi feita pelo primeiro empreiteiro que contratamos, aliás este foi um dos principais motivos porque reincidimos o contrato. Esperamos que a laje esteja segura, só o tempo dirá.
 
Ontem fechamos com o gesseiro, eu achei o valor bom, pq vamos ter q rebaixar quase toda a casa, com excessão dos 2 quartos de solteiro, da varandinha dos fundos e da área de lazer, onde serão feitos gesso cola. Deixa ver se eu consigo explicar o que vou fazer.
 
Na sala de estar será um rasgo que acompanha o formato de quase toda  sala, tipo um "U":
 
o rasgo começa ao lado dessa parede grande passa em frente a porta principal e termina antes dessa janelinha, uma perninha do U vai ficar metade da outra.
 
Será q deu para entender eu sou péssima para explicar rsrsr. Nesta foto acima eu estou posicionada na sala de jantar, que é ao lado da sala de estar, não há paredes delimitando. Na sala de jantar será feita uma sanca suspensa para colocar um pendente.
 
olha como ficou horrível a laje da sala de jantar
Será parecida com essa foto abaixo:
 
 
Na cozinha vai ser rebaixamento com tabica, onde colocarei dois pendente acima do balcão. Na sala de tv vai ser uma sanca invertida, parece com o rebaixamento, mas tem como colocar luz embutida dentro da sanca. No meu quarto, closet, banheiros, garagem e lavabo vai ser rebaixamento com tabica. Nos quartos de solteiro e na varandinha externa vou colocar roda teto de 12 cm.
 
Acho que é só, depois mostro o resultado.
 
Bom final de semana!
 
Bjs
 
Alinne
 
 
 
 
 


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Fachada com frisos de alumínio

Bom dia pessoas!!

Desculpe a demora em atualizar o blog, mas é porque aqui as coisas estão corridas. Entrei no sétimo mês de gestação e não estou muito rápida, além do mais, como já comentei aqui tenho um baby de 2 aninhos. Em resumo, estou muito cansada e essa obra está acabando comigo rsrsrsrsrs. 

Todos os dias antes do trabalho vamos para a construção, acordamos cedo e nós sempre levamos o bebê, primeiro para ficarmos um tempinho a mais com ele e depois porque ele adora brincar com areia, brita .... pensa na farra que ele faz!!! Quando chegamos me arrumo em 15 minutos e corro para o trampo. Quando chega a noite estou um caco, aí vamos cuidar do baby novamente, que está com todo fogo. Gente desculpe o desabafo mais esta rotina cansativa está me deixando um caco, um lixo.

Vamos as novidades: Essa semana eles terminaram o reboco e a calha de toda a lateral da casa, então tiveram que entrar no vizinho para poder fazer esse serviço, também aumentaram o muro e fizeram a platibanda. Estão quase terminando de quebrar e modificar meu banheiro.

Essa lateral que terminaram, não tenho uma fotinha dela pronta :(

Frisos da fachada
Olha as colunas do muro também sendo feito

Quanto aos frisos, decidimos colocar assim, ainda não sei se gostei. Acho que ficou bonito, mas só quando tiver pintado que vou saber se gostei ou não.

Esqueci de comentar que colocamos ar condicionado em dois cômodos, sala de tv e meu quarto, pagamos R$ 600,00 pelas instalações. Gente é bom fazer antes da pintura e piso, pq faz uma quebradeira, então planeje antes. Apesar de ter só um aparelho, quando comprarmos o outro já está tudo prontinho.
 
Agora uma fotinha do porcelanato da parte social da casa, é esse aqui. Nesta foto o piso está sem rejunte e ainda falta tirar a cera que vem nele.

Essa foto tirei da porta principal da casa, essa é a sala de estar, a portinha da frente é o lavabo, do lado direito o jardim de inverno e do lado esquerdo lá no fundo é a sala de tv.
E por fim, fotinha do baby curtindo a casinha nova.

Lindão


Gente adoro os recadinhos, muito obrigada!!!!!

Espero ter mais novidades essa semana.

Um abraço a todos!

Alinne